Resolvi trazer pra vocês um dos meus textos. Eu adoro escrever, e espero que gostem e reflitam bastante com esse textinho que vim dividir com vocês...
"A vida não passa de um teatro. Um teatro que tem vários palcos, um público que vem e vai e que existe um único protagonista: você. Já aviso que não existe um texto pra decorar ou cenas para ensaiar, e que muitas vezes ficará sem saber o que fazer e terá que improvisar. Vai gaguejar e cair enquanto pensar que está de pé. Não, esse é o único teatro onde não pode representar. Você terá medo e muitas vezes desejará que as cortinas se fechem, mas não vai acontecer. Vai ficar vermelho, contracenar com inúmeras pessoas. Tem muita gente que vai estar ao seu lado em todos os momentos, mas o sucesso da peça depende única e exclusivamente de você. Muita gente vai sair de cena e desejará ir junto. Vai chorar, rir, sentir medo e terá uma infinidade de outras sensações. Esqueci de dizer que o figurino, a maquiagem e o cabelo ficam por sua conta, e em quase cem por cento das vezes terá que se virar sozinho. Nem sempre escolherá o adequado, aliás, poucas vezes isso acontecerá de fato. Terá muitas falhas e poucos acertos, mas terá que seguir em frente independente da burrada que acabara de cometer. Não, não terá uma segunda chance, e um erro pode ser também um acerto, depende da interpretação de quem te assiste. Vai parecer complicado, às vezes quase impossível, mas muitas vezes terá um contrarregra ali no canto pra te ajudar. Verá que alguns 'amigos' sabem atuar muito melhor que você, e terá que achar um fim não tão dramático para esses personagens. Enfim, terá que escrever a própria história enquanto atua. Será bem cansativo, exaustivo eu diria, mas quando as cortinas da sua vida se fecharem irá desejar viver cada segundo novamente, mas aí será tarde demais."
- Ana Cláudia.
Gente, sei que o texto é bem dramático, mas o que seria do teatro sem seu drama? Espero, profundamente, que tenham gostado.. E que pensem um pouquinho a respeito..
Beijões !!
Acompanhe o Penélope Vaidosa nas redes sociais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário